Eai gente. Como tá indo a semana? Bom, eu ando meio ocupado com o Curso de Teatro, muitos ensaios... Porém, não é por isso que vou parar de escrever por aqui, né? Enfim... Hoje vim falar sobre Os 13 porquês. Então, vamos lá:
Clay Jensen nunca imaginou que fosse ter algo haver com a morte de Hannah Baker, sua "Crush" e a garota popular do colégio. Todavia, é preciso que ele ouça as fitas: Primeiro, para que sejam passadas adiante; Segundo, porque mesmo que não quisesse, ao inicia-las ele descobriu de mais e dar fim nisso agora pode ser um enorme arrependimento em sua vida. Afinal, Hannah sentia o mesmo por ele?!
Enquanto segue os lugares descritos nelas, o garoto espera ansiosamente que sua vez chegue. No entanto, conectar esses 13 porquês não vai ser tão fácil, nem agradável, quanto ele pensa. Pelo menos, a culpa pela morte será dividida entre tantos outros "assassinos".
Sobre o autor:
Jay Asher deu vida a essa história quando estava em um museu e escutava o áudio guia com comentários sobre as obras. Esse é seu livro de estréia (2007), que alcançou o 1° lugar no New York Times bestseller em 2011 e publicado pela Ática em 2014.
Gente! Se vocês gostam de mistério esse é um livro ótimo. Além disso, como ele é contado do ponto de vista do Clay, você acaba conectando as fitas e os "porquês" junto ao longo da história. O que pra mim é um jeito bacana de te motivar a continuar lendo, independente da trama em si. Fora isso, ano passado saíram noticias de que a Selena Gomez iria produzir uma Série, baseada no livro, pro Netflix e que ela seria a Hannah. Ou seja, tem bastante motivos pra ler o livro.
Vlw g@lera!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário