https://linktr.ee/GuilhermeMigon

segunda-feira, 7 de março de 2016

Entre rosas, espinhos e o túmulo.


        Eai gente. Blz?! Bom, assim eu já comecei a estudar, exatamente hoje, e o horário é ótimo, isso quer dizer que eu devo conseguir postar mais vezes. Enfim... Eu vi um livro uma vez sobre sociedades secretas, achei o tema legal e decidi comprar. ( O do post anterior foi o segundo sobre o assunto que eu li.) 
  
  OBS: Só não se zanguem se estiver, talvez, meio ruim, porque eu já li essa coleção faz um tempo e não reli até agora. É que, meio que se eu começo a ler, dependendo do tempo entre essas leituras, eu lembro do que vai acontecer e tal, ai acho que perde a graça.

Sim! É pra tentar imitar uma rosa


        Os quatro livros, sim são quatro, giram em torno de Amy Haskel, que como editora da revista da faculdade de Eli, acha que será convocada pela Sociedade Pena e Tinta. Porém, ao contrário do que pensava, ela fora escolhida sim por uma Sociedade, mas chamada: Rosa e Túmulo. Como se não fosse bastante surpreendente, ela ainda descobre que faria parte da primeira turma feminina do grupo. Virando coveira, a estudante viverá os vários desafios em que esse clube se envolve, além é claro as partes boas, como por exemplo ir para uma ilha paradisíaca para a reunião anual de todos as turmas da Rosa e Túmulo. 
        Como eu falei eu já os li a muito tempo, mas sério vale muito a pena, tanto que logo de primeira: "Sociedade secreta: Rosa e Túmulo",  foi selecionado pela Biblioteca pública de Nova York como o melhor livro para jovens do ano (2007).  Então, dá pra ver que a história não é fraca, né?! Sendo assim, leia. Depois comentem o que acharam.


Sobre o autor: 



           Diana Peterfreund estudou em Yale, lar da Sociedade Skull & Bones, que teve muita gente poderosa dos states como integrante. Dá pra ver de onde veio a inspiração pro livro. "Sociedade secreta: Rosa e Túmulo", foi sua estréia como autora. 


Vlw g@lera!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário